• Sarau Boca das Artes na III Bienal do livro e da literatura
  • 4ª Edição do Sarau Boca das Artes
  • Fiquem atentos as novidades
  • Documentário sobre Parque Boca da Mata
  • Pré-produção do Documentário sobre o Parque Boca da Mata
  • Encerramento da oficina de Direitos Autorais
  • Encerramento da Oficina de Abordagem Política e Comunicação de Fanzines
  • Faísca em Reunião
  • Encerramento da oficina de Mídias no Brasil
  • 2ª Edição do Sarau Boca das artes
  • Criação e produção de áudio da rádio livre Mercado Sul
  • Alunos produzindo zines na oficina de de Abordagem e Comunicação
  • 12/09 - 2ª Edição do Sarau Boca das Artes
  • Produção de áudios da Rádio Livre do Mercado Sul
  • Prorrogada as inscrições até o dia 28
  • 1º Encontro da Oficina de Abordagem Teórica e Comunicação
  • Reta final da oficina de mídias no Brasil
  • 13/08 Oficina de abordagem e comunicação - Fanzines
  • 25/08 a 27/08 Cineclube
  • Direitos Autorais e Parcerias
  • Rádio Livre em Ação
  • Fim da oficina de Pesquisa e Roteiro de Projetos Culturais
  • Flores do Parque Boca da Mata
  • Mata do Parque
  • 19/07 Oficina de Pesquisa e Roteiro de Projetos Culturais
  • Direitos Autorais e Comunicação
  • 1ª Edição sarau Boca das artes !
  • Caminho aberto no parque

NOTÍCIAS

CONFIRA COMO FOI A 6ª EDIÇÃO DO SARAU BOCA DAS ARTES

No dia 12 de novembro realizamos nosso 6º Sarau Boca das Artes aqui em Taguatinga com o tema “Ocupação, Resistência e Cultura”. Na perspectiva de criar espaços para trocas e prosas, nesta edição a Boca das Artes convidou o coletivo Slam das Minas, na presença de Meimei Bastos, realizamos uma oficina de criação de mandalas de linha com Amandara Yin, teve intervenção com dança, moda de viola com João Goiano e rock com as  bandas MoonStone e Hayna e os Verdes. Também tivemos nosso palco poético aberto para os participantes! Confira os cliques do nosso último sarau de 2016!



Setor de Oficina de Taguatinga recebe o 6º Sarau Boca das Artes

O evento acontece no Ponto de Cultura Mundo Olhares Saberes dia 12 de novembro com tema sobre Ocupação, Resistência e Cultura

O Sarau Boca das Artes chega a sua 6ª edição com o tema Ocupação, Resistência e Cultura. Agendada para o dia 12 de novembro, a partir das 16h no Ponto de Cultura Mundo Olhares Saberes – Setor de Oficinas de Taguatinga Sul, o evento tem o objetivo de fomentar e difundir a produção artística e cultural do DF. A programação conta com oficina, apresentações musicais, exposição artística e fotográfica, dança e palco aberto poético, entrada gratuita.

O evento conta com uma programação com muita diversidade. Na música,  João Goiano resgatará as raízes de sons caipira, terá samba com Nego William e rock com as bandas MoonStone e Hayna e os Verdes. O Slam das Minas movimentará o palco poético e o artista Elisson Negrine fará intervenções com danças durante o evento. A Boca das Artes também contará com Edgar Fortunato, que trará o gingado coletivo da dança charme.

O espaço de exposição contará com o trabalho artístico da mineira Laryssa Gabrielle e a exposição de fotos de Milena Félix. Laryssa apresenta “Mãos”, tema escolheu para expressar tudo o que sente pela arte: as mãos como órgãos independentes, que sentem, carregam fardos, origens e cicatrizes do dia-a-dia. E Milena irá expor seu trabalho fotográfico autoral que já percorreu algumas mostras no Distrito Federal.

Nesta edição o sarau também oferece uma oficina de criação de mandalas artesanais às 16h.  Amandara Yin facilitará a oficina a partir de técnicas básicas para a produção mandalas de 8 pontas. Este é um trabalho terapêutico que interage nos aspectos físicos, mentais, emocionais e espirituais. A prática também desenvolve a capacidade de criação, proporciona relaxamento profundo, centramento, concentração, imaginação, entre outros benefícios a saúde.

Chegue junto no movimento cultural do  6º Sarau Boca das Artes!

6º Sarau Boca das Artes – Disso que resiste em nós!

Data e horário: 12 de novembro, das 14h às 22h

Local: Ponto de Cultura Mundo Olhares Saberes | AE QSE 20, lote 20, loja 01 Setor de Oficinas Sul de Taguatinga Sul/DF

Entrada gratuita

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/596023503914362/



Sarau Boca das Artes na III Bienal Brasil do livro e da leitura

Dia 25 de outubro, às 21h, será realizado o Sarau Poético Boca das Artes, com a participação de Mc Griô, exposição do vídeo Boca da Mata e zine Boca Zine e outras literaturas urbanas do Distrito Federal no Palco Leminski da III Bienal Brasil do livro e da leitura. O evento acontece de 21 a 30 de outubro e é considerado o maior evento literário da região central do Brasil, a Bienal recebe mais de 200 escritores e promove seminários, debates, lançamentos, palestras e shows musicais. A entrada é franca.

Cerca de 120 escritores nacionais e estrangeiros deverão participar da 3ª Bienal Brasil do Livro – Brasília, que terá sessões de autógrafos, lançamentos de livros, apresentações teatrais, narração de histórias, debates, palestras e apresentações de grandes artistas da música brasileira, como Arnaldo Antunes, Chico César e Zizi Possi.

Nos espetáculos que envolvem música, teatro, dança e narração haverá atividades para o público de todas as idades.

Confira a programação completa: https://drive.google.com/file/d/0B2MsO_tQka99QjhRd01jamdyODQ/view

Fonte: Agência Brasil (com adaptações)

 



Aprendendo a Cuidar da Magrela

Para os pedalantes que querem aprender mais sobre a mecânica das bicicletas, teremos uma oficina para isso. Vamos aprender a trocar um pneu furado, remendos de câmaras de ar, ajuste de câmbio e freios e dicas gerais de manutenção com a turma do BiciCentro Comunitário do Mercado Sul

Essa atividade é saber se virar com aqueles pequenos problemas que podem dar muita dor de cabeça, mas que podem ser resolvidos com certa facilidade.

Vem pro 5º Sarau Boca das Artes!

🙂

https://www.facebook.com/events/1203349143044322/



Costurando Poesia – Oficina de Criação de Livro Artesanal

VAMOS CRIAR NOSSOS PRÓPRIOS LIVROS? 🙂
O QUE PRECISA LEVAR: Suas poéticas e muita criatividade!
Na perspectiva de resgatar o valor cultural e afetivo do livro, bem como estimular habilidades manuais e a criatividade, esta oficina de produção de livro autoral/artenasal tem como objetivo democratizar a poesia! <3A produção dos livros será feita a partir da ressignificação de materiais reciclados, colagem e o que mais pintar. Cada participante terá a oportunidade de construir de maneira particular seu próprio livro, mesmo que o conteúdo seja coletivo.
Confirme sua participação enviando um e-mail com seu nome para: tatahhcristina@gmail.com
Mais informações: https://www.facebook.com/events/102989560164985/


Disso que resiste em nós! é o tema do 5º Sarau Boca das Artes

O Sarau Boca das Artes chega a sua 5ª edição com o tema ‘Disso que resiste em nós!’. Agendada para o dia 01 de outubro, a partir das 14h no Ponto de Cultura Mundo Olhares Saberes, o evento tem o objetivo de fomentar e difundir a produção artística e cultural do DF. O sarau acontecerá no Setor de Oficinas de Taguatinga Sul com programação de oficinas, apresentações musicais, exposição artística, cinema e literatura  com entrada gratuita.

Esta edição conta com duas oficinas, montagem de bicicletas com o Bicicentro Comunitário do Mercado Sul e outra de criação de livros artesanais com Natália Cristina. Na música, a simbiose entre a música popular tradicional e urbana de Thabata Lorena, Paola Tainan com músicas de seu novo álbum Verde Alma e o dedilhar do violeiro Allan Galvão.

O Coletivo Maleta e grupo de humor Surdo Show também estarão presentes com intervenções culturais inclusivas. Formado por artistas surdos, o Surdo Show Humor  propõe um espetáculo teatral mímico dividido em esquetes que narram pequenas histórias bem humoradas sobre as dificuldades cotidianas das pessoas surdas levando em consideração seu contexto cultural e a interação com as pessoas ouvintes. O Coletivo Maleta Cultural estará durante a programação realizando interpretação em Língua Brasileira de Sinais.

No espaço de exposição estarão obras e literaturas feitas por e sobre mulheres, o trabalho artístico Picote de Clarice Gonçalves​ e Fanzines de Anna Cristo. A programação também conta cinedebate sobre o documentário Boca da Mata e palco aberto poético sobre o tema do sarau.

 

Chegue junto no movimento cultural do  5º Sarau Boca das Artes!

 

5º SARAU BOCA DAS ARTES

Data e horário: 01 de outubro, das 14h às 22h

Local: Ponto de Cultura Mundo Olhares Saberes | AE QSE 20, lote 20, loja 01 Setor de Oficinas Sul de Taguatinga Sul/DF

Entrada gratuita

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1203349143044322/



Confira como foi a 4ª edição do Sarau Boca das Artes

No dia 20 de agosto realizamos o nosso 4º Sarau Boca das Artes aqui em Taguatinga com o tema “Poéticas Marginais”. Na perspectiva de criar espaços para trocas e prosas, nesta edição a Boca das Artes convidou o coletivo Molotov Zine, na presença Ismael Duarte e Lucas Mendes para realizar uma oficina de fanzine. A oficina abordou a origem e importância dos zines na propagação alternativa de conteúdos culturais e políticos e também as formas de produção dessa ferramenta de comunicação.

A programação contou com palco aberto poético sobre o tema, apresentações musicais com a voz e violão de Preto X, rap de Suburbano’s e MPB de Máximo Mansur. No sarau também foram expostas telas do artista plástico Sérgio Ianuck e obras do Coletivo Risofloras.

Confira os cliques!



4º Sarau Boca das Artes movimenta cultura no Setor de Oficinas de Taguatinga

O evento acontece no Ponto de Cultura Mundo Olhares Saberes dia 20 agosto com o tema Poéticas Marginais

Em sua quarta edição, o Sarau Boca das Artes acontece dia 20 de agosto, a partir das 16h no Ponto de Cultura Mundo Olhares Saberes em Taguatinga com entrada gratuita.  Com o tema Poéticas Marginais, o evento tem o objetivo de fomentar e difundir a produção artística e cultural do DF no Setor de Oficinas de Taguatinga, local onde não existem opções culturais, com a realização de encontros com oficinas, música, exposição artística, cinema e literatura.

Nesta edição, a Boca das Artes convidou o coletivo Molotov Zine, na presença Ismael Duarte e Lucas Mendes para realizar uma oficina de fanzine. A atividade propõe abordar a origem e importância dos zines na propagação alternativa cultural e política no país, as formas de produção e criação dessa ferramenta de comunicação.

A programação também contará com um palco aberto poético sobre o tema Poéticas Marginais com a presença do coletivo Intervenção Poética e o poeta Will Melo. Além de apresentações musicais com a voz e violão de Preto X, rap de Suburbano’s, rock da Banda Conexão Baú e MPB de Máximo Mansur. No sarau também estarão expostas  telas do artista plástico Sérgio Ianuck e obras do Coletivo Risofloras.

Participe do movimento cultural do  4º Sarau Boca das Artes!

4º SARAU BOCA DAS ARTES

Data e horário: 20 de Agosto de 2016, das 16h às 22h

Local: Ponto de Cultura Mundo Olhares Saberes | AE QSE 20, lote 20, loja 01 Setor de Oficinas Sul de Taguatinga Sul/DF

Entrada gratuita.

 



4º Sarau Boca das Artes – Poéticas Marginais

Alô, gente! Estamos chegando com o nosso 4º Sarau Boca das Artes com o tema Poéticas Marginais aqui no Ponto de Cultura Mundo Olhares Saberes. Teremos oficina de Zine, literatura marginal, poesia, arte e música aqui no Setor de Oficina em Taguatinga Sul.

A Periferia nos une pelo amor, pela dor e pela cor. Dos becos e vielas há de vir a voz que grita contra o silêncio que nos pune.
Eis que surge das ladeiras um povo lindo e inteligente galopando contra o passado.
A favor de um futuro limpo, para todos os brasileiros.
A favor de um subúrbio que clama por arte e cultura, e universidade para a diversidade.
(Sérgio Vaz)

PROGRAMAÇÃO

16h – Oficina de Criação de Zine com Ismael Duarte e Lucas Mendes
18h – Voz e Violão com Preto X
18h40 – Banda Conexão Baú
19h30 – Intervenção Poética e Will Melo
20h20 – Rap com Suburbano’S
21h10 – MPB com Máximo Mansur

Exposição das Telas de Sérgio Ianuck
Feira artística do Coletivo Risofloras e Hud (HH Artes)

 

SERVIÇO

4º SARAU BOCA DAS ARTES
Data e horário: 20 de Agosto de 2016, das 16h às 22h
Local: Ponto de Cultura Mundo Olhares Saberes | AE QSE 20, lote 20, loja 01 Setor de Oficinas Sul de Taguatinga Sul/DF

Entrada gratuita.

É NÓIX



Confira como foi o 3º Sarau Boca das Artes

E super rolou o 3ª Sarau Boca das Artes no Ponto de Cultura Mundo Olhares Saberes! No dia 23 de julho realizamos um sábado inteiro de atividades com poesia, arte e música aqui no Setor de Oficinas em Taguatinga.

O dia começou com uma roda de conversa sobre a preservação do Parque Boca da Mata com participação de representantes da comunidade local, Secretaria do Meio Ambiente – Sema, Instituto Brasília Ambiental – Seap/DF, Administração de Taguatinga e Sítio Gerânio. Assistimos ao documentário Boca da Mata, visitamos o parque e plantamos árvores aqui no Ponto de Cultura Mundo Olhares Saberes.
Pela tarde a poetisa Ana Lu realizou uma oficina de criação literária com o tema “A minha história”, no qual pudemos criar narrativas criativas sobre acontecimentos de nossas vidas pessoais. Contamos também com a super presença do Suburbano’s do Núcleo de Formação Popular Família Hip Hop que expôs e apresentou o trampo artístico e de quebrada que eles têm desenvolvido em Santa Maria/DF.

Tivemos palco aberto e apresentações musicais no nosso sarau. Queremos agradecer a presença firmeza de todas e todos que vieram.
Olha só os cliques! 🙂